Guia do Violão Clássico

Preencha abaixo para receber:

Tópicos deste Ebook

Porque aprender Violão Clássico

O primeiro pensamento que vem à mente quando se fala em violão clássico é o concertista, fazendo recitais de violão solo , música de câmara e concertos de violão e orquestra

4 Bases de Sustentação

Veja como a leitura musical, teoria, técnica e repertório são tópicos independentes no estudo mas completamente dependentes um do outro na prática musical do violonista clássico.

Tópicos de Interpretação

Conheça nomenclaturas, como "Dinâmica", "Timbre", "Textura", "Harmonia", "Melodia", "Agógica", "Fraseado" e "Legato", que são fundamentais para você dialogar neste universo musical.

Caminhos Profissionais

Não há um só caminho, o de concertista, para quem se dedica ao violão clássico. Apesar das escolas superiores ainda focarem nesta visão de mundo, podemos ver o real panorama com surpreendente otimismo.

Sobre o Autor

Eu sou de Belo Horizonte, me formei em violão pela UFMG em 2006 e me dedico intensamente à didática do violão. Sou autor do Amigo Violão, do curso PROVIC (Professor de Violão para Crianças), INVIC (Iniciação ao Violão Clássico), MOVI (Método Otimizado de Violão para Crianças) e do Amigo Violão ACADEMY. Já treinei mais de 600 professores e temos 100 professores certificados.

Ricardo Novais

Fechar Menu