58,3% de pais gostariam de estar mais presentes na família

58,3% de pais gostariam de estar mais presentes na família

Inscreva-se para saber dos novos conteúdos, assim que sejam publicados.

Compartilhe este Post:

Milhões de papais e mamães sofrem pela falta de tempo para família. Segundo pesquisa divulgada pela Cathos 58,3% das mamães e papais entrevistados sentem falta de estar presentes em momentos importantes da vida do filho(a) e de participar mais efetivamente de sua educação.

Na nossa luta diária acabamos nos distanciando de coisas que nos fazem bem, seja um hobbie, tempo para família, viagens, amizades. Há quem seja muito organizado com o tempo e sofra mesmo assim, porque não se trata apenas de fazer tudo caber em 24 horas, trata-se da qualidade dos momentos que vivemos nesse período.

Mas afinal? Como usar o tempo a seu favor e da sua família?

Impasse: tempo para família vs rotina

Existem 2 tipos de pessoas: As que não conseguem conciliar o tempo para família com a rotina e as que conseguem. Ambas sofrem com organização do tempo, com o excesso ou falta dela!

  • Por que quem não consegue se organizar sofre? Quem não se organiza sofre com atrasos (nas apresentações da escola, em buscar a criança em algum lugar), perdas de momentos importantes com a família, esquecimento, cansaço e falta de paciência com os pequenos.
  • E quem é mais organizado? Sofre por antecedência, pra deixar tudo em ordem para o dia seguinte, se lembrar de todos os seus compromissos (e do marido ou da esposa). Esta pessoa também sofre porque muitas vezes quer controlar tudo e por vezes, até acaba fazendo o “para casa” dos filhos. Acumula muitas funções mas poucos momentos de qualidade.

Tenha um tempo que faça sentido!

Um tempo de qualidade é aquele em que as obrigações não estão em questão. Por mais nobre que pareça, pagar as contas em dia ou não deixar faltar nada na despensa não é tempo de qualidade..

Mas então o que é isso? Tempo de qualidade é interagir com os filhos, o marido ou a esposa, encontrar amigos e aprender coisas novas. Você se lembra da sua infância? Algo que aprendeu com seu pai ou sua mãe? E agora? Qual foi a última vez que seu filho(a) aprendeu algo com você?

tempo-blog-tre-amigos-ead

O problema é que este tempo de qualidade é uma mercadoria que geralmente só pegamos na prateleira das promoções. Ou seja, só nos permitimos tê-la como “algo fora da rotina”. É raro quem inclua esses momentos no cotidiano de forma consistente.

Não se culpe por isso. É algo compreensível pela correria e o stress que nossas vidas são na maioria das vezes. Muitas pessoas nem sabem da existência desse conceito, então você já pode se considerar um passo adiante da maioria.

LEMBRE-SE: Não há agenda que resolva a qualidade do tempo, quando o tempo de qualidade só está fora da agenda.

Aprenda a usar o tempo a seu favor: 3 maneiras, 1 solução!

Eu penso na organização do tempo a partir de três maneiras bem distintas:

1 – Eficiência

2 – Urgência

3 – Significado

Todas as três cabem na agenda e no nosso dia a dia porém somente uma irá ajudar você a começar a usar o tempo a seu favor quando se trata de família!

E eu já te adianto que o diferencial está no terceiro!

Mas o que será que o terceiro tem de especial? O que é afinal significado do tempo? Preparei um e-Book GRATUITO especialmente para detalhar essa questão, pois ela é importante demais e requer atenção!São 26 páginas que você poderá ler em poucos minutos e que irão fazer diferença na sua vida por 3 motivos bem simples:

  1. Você conhecerá as 3 formas de organização de tempo de forma detalhada e saberá como a terceira maneira irá te ajudar!
  2. Aprenderá a usar o tempo a seu favor!
  3. Além de tudo isso, você irá conhecer uma atividade singular, que irá te auxiliar ainda mais a viver momentos de qualidade em família.

Para baixar o e-Book gratuito “Como ter mais tempo para você e sua família” basta preencher seu nome e seu melhor e-mail no campo abaixo e clicar no botão QUERO ESTE EBOOK. Após fazer isso eu vou envia-lo diretamente para você.

mockup-ebook-como-ter-mais-tempo-para-voce-e-sua-familia







Posts relacionados no Amigo Violão:

Você quer aprender violão de forma afetiva, de acordo com sua capacidade?

Veja nossos cursos: