[8 Aulas] Curso de Violão para Crianças Gratuito

[8 Aulas] Curso de Violão para Crianças Gratuito

Inscreva-se para saber dos novos conteúdos, assim que sejam publicados.

Compartilhe este Post:

Este post é uma coletânea de vídeos do canal Amigo Violão, que forma o Curso de Violão para Crianças GRATUITO. O Amigo Violão é a mais utilizada metodologia de Violão para Crianças no Brasil.

Salve este post nos seus favoritos, e sempre volte a ele para tirar suas dúvidas. Para conhecer o PROVIC, o curso avançado para formação de professores de violão para crianças, acesse este link. Você pode também me mandar um whatsapp: 31986397932 ou um e-mail: [email protected]. Bom proveito! 

E-books Gratuitos para você BAIXAR AGORA:

Clique na imagem abaixo para baixar GRATUITAMENTE o e-book “Guia do Violão para Crianças”:

violao para crianças
 

Curso de Violão para Crianças #1 – Batida do campeão

Esta é uma música super simples e que vem fazendo muito sucesso, já que até mesmo com 4 anos de idade é possível tocá-la. Trata-se de uma música para tocar com cordas soltas e cantar junto.


#2 – Violão no Sofá

Esta é uma variação da música anterior, com um ritmo diferente mas ainda muito acessível, ajudado pela métrica das palavras que são recitadas.

#3 – Campaínha

Introdução à mão esquerda. Embora no Curso Professor de Violão para Crianças exista todo um módulo dedicado à introdução da mão esquerda, com músicas diferentes desta, aí está uma divertida forma de introduzir estes movimentos, respeitando o tônus muscular e a compreensão infantil.

#4 – What Makes You Beautiful (One Direction)

Esta música é uma possibilidade muito boa de treinar a mão esquerda, tocando na última corda (a mais grave), e treinando o movimento da mão pelo braço do violão, uma vez que serão usadas as casas 5 e 7, com apenas o dedo 1.

#5 – Chocolate (Tim Maia)

Esta música é uma introdução aos acordes. Tratam-se de acordes usando apenas um dedo na mão esquerda e tocando somente as três primeiras cordas.

#6 – Darth Vader (Tema)+ Pestana

Este tema é um dos favoritos das crianças e adolescentes, e para a nossa felicidade é super fácil de tocar (pelo menos a parte inicial, mais conhecida) e ainda por cima serve para introduzir a pestana, usando as três primeiras cordas! Que pérola didática!

 #7 – Ciranda Cirandinha

Uma música que aparece como uma excelente oportunidade de aprender a cantar e tocar. Nas duas primeiras músicas (Batida do Campeão e Violão no Sofá) a voz foi usada também, mas não propriamente cantando, e sim “recitando”, uma vez que não há ali melodias.

Mas aqui, o canto é aplicado de fato. Além disso eu mostro como usar cordas presas de maneira fácil, mantendo tudo na casa 5.

Até a Lira, minha filha de 5 anos aprendeu a tocar, a fez uma demonstração nesse vídeo!

#8 – Don´t Worry, Be Happy (Bobby McFerrin)

Eis um exemplo de como podemos tocar de forma simples e usar recursos percussivos para enriquecer a música.

Posts relacionados no Amigo Violão:

Você quer aprender violão de forma afetiva, de acordo com sua capacidade?

Veja nossos cursos: